F.A.Q

Perguntas Frequentes

 

Trocas e Devoluções

Como trocar um produto

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Para solicitar a troca do produto, clique em SOLICITAÇÃO DE TROCA.
Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente.

Devolução por coleta no local da entrega
A Lafan coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entregra.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:
• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

Devolução de produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

• Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: a Lafan isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, entre em contato com nosso setor de Atendimento ao cliente e solicite o formulário para DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.
Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos por Transferência.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta ir até painel de controle e clicar em “Cancelar Pedido”.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no cadastro, no tópico “Cancelar Pedido”.

Prazo para resolução da troca

A Lafan tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento dos produtos em seus Centros de Distribuição.

Vale-Troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.
Atenção: pedidos cancelados, de vendedores parceiros, serão estornados de acordo com o meio de pagamento escolhido para a compra.
Após a liberação do Vale-Troca pela Lafan, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

Importante:
• antes de utilizar o vale é necessário desbloqueá-lo no painel de controle;
• o vale expira um ano após a data de recebimento;
• o vale é identificado com o CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros;
• se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito.
• se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na americanas.com.
• se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos;
• em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão, e a compra tenha sido feita há mais de um ano, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento.

Pagamentos

Formas de pagamento aceitas

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:
Pagamento à vista:
• Boleto bancário
• Transferência em conta

Pagamento com boleto bancário

Logo após colocar os produtos em sua cesta e informar seu e-mail e senha, você será direcionado (a) para a tela de pagamento do pedido.
Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO BANCÁRIO.

Clique em CONTINUAR para ser direcionado (a) para a confirmação dos dados do pedido.

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

Após finalizado o pedido, utilize a opção clique aqui para imprimir o boleto.

O boleto não é enviado por e-mail ou pelos Correios. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso.

Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.

O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Como imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade?
Acesse o painel de controle (MINHA CONTA) e localize no tópico “Outros Serviços” a opção 2ª via do boleto.

Alteração da forma de pagamento

Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

Pedidos por boleto
• Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário, não pague o boleto e refaça a compra com a modalidade de pagamento de sua preferência;

O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Outras formas de pagamento
• Sugerimos que, após a notificação de confirmação de pagamento, você cancele o pedido pelo painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”, e refaça a compra com a forma de pagamento escolhida.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Lafan fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

• a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

IMPORTANTE:
• em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Lafan.

A Lafan isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Pedidos

Prazo para aprovação do pedido

O prazo para aprovação do pagamento depende de dois fatores: aprovação do cadastro e da forma de pagamento escolhida na compra.

• Aprovação do cadastro: a Lafan pode aprovar o cadastro em até 1 (um) dia útil.
• Boleto: o banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 4 (quatro) dias úteis.
• Transferência em conta: a Lafan pode confirmar o pagamento em até 2 (dois) dias úteis.

Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou em minha cesta.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Loja Virtual da Lafan, após a validação dos dados cadastrais.

Casos especiais de disponibilidade:

Produto em estoque

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da Lafan. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.
Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através dos contatos indicados na Loja.

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através dos contatos indicados na Loja.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a já fizemos alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h à 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entregas consecutivas.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao nosso Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através dos contatos indicados na Loja.
As entregas feitas pela Loja Virtual e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através dos contatos indicados na Loja.

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente, através dos contatos indicados na Loja.

Vendas

Vendas para pessoas jurídicas

Com o objetivo de atender pessoas jurídicas que desejam adquirir produtos, independentemente das quantidades, Lafan disponibiliza a área de Vendas e Soluções para Empresas, que oferece uma política de preços, descontos e condições de pagamento diferenciados.

Entre em contato com nosso departamento comercial ([email protected]) e diga quais são as suas necessidades para que possamos lhe oferecer a melhor solução comercial, da forma mais prática e confortável.

Vendas para pessoas físicas

Prezando pela sua segurança, toda compra feita por pessoa física em nossa Loja Virtual passará por aprovação prévia de nosso departamento de vendas. A liberação o pedido poderá ficar vinculada a apresentação de documentação específica. Compra restrita a maiores de 18 anos.

Nota Fiscal

Como obter a 2ª via da NF-e?

• Acesse seu cadastro
• Localize o número do seu pedido e solicite a 2ª via da NF-e através do e-mail: [email protected], informando o número do seu pedido.